eSocial – Prorrogado

logoesocialA Receita Federal ampliou o prazo do eSocial, para as micro e pequenas empresas. A parte mais complexa do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), que engloba a folha de pagamentos e todas as informações do departamento de RH.

O novo prazo do eSocial para as empresas inscritas nos regimes do Simples Nacional e Lucro Presumido é setembro de 2014. Já as empresas de Lucro Real devem estar preparadas em janeiro de 2014.

É importante que a alta gerência conheça e se prepare com seu departamento de RH para mais este desafio que o governo está provocando nas empresas. Ou seja, de preparem também, para mais custos e mais controles.

A dica aos empresários, é que não deixem o eSocial delegado somente ao departamento de RH, como se fosse apenas uma obrigação de legislação, ele irá trazer mudanças significativas à todos negócios e com certeza haverá aumento de custos. Mas também é uma oportunidade de ‘arrumar a casa’ e gerenciar melhor nosso maior patrimônio, que são as pessoas de nossas organizações.

vilesoft_msnMesmo sendo prorrogado para setembro de 2014 para este grupo de empresas, a Vilesoft já está mais que sintonizada e se preparando para deixar tranquilos seus clientes e parceiros ainda este ano. Também oferecemos além das soluções em software, palestras e roadshows técnicos sobre o eSocial. Fique ligado no nosso blog e esteja informado das datas e soluções para seu negócio.

Participe também do nosso grupo de discussões no eSocial no:
lk

www.vilesoft.com

fontes: Diário do Comércio

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s